quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Genézio visita EE Ângelo Ramazzotti nesta sexta 25/11 pela parte da tarde

Aqui o Genézio após sofrer Bullyng por parte dos alunos da Casa da Física na SNCT 2011.




PIBID-UFAM/Subprojeto Ciências Naturais: Sistema reprodutor e Sistema Radicular

Aqui as fotos prometidas pessoal do 8º3 e 7º3

Preparativos para a aula passeio/prática de 15/12

Mais uma semana de Clube de Ciências na EE Ângelo Ramazzottii, ontem 23/11 ninguém apareceu mas hoje 24/11 tivemos duas equipes, uma se virando para fazer o Modelo Anatômico (+ difícil) e a outra equipe terminou hoje mesmo o Modelo Funcional do Sistema Digestório (fico devendo mais fotos).

Equipe do Modelo Anatômico (em breve mais fotos)


 
 Equipe do Modelo Funcional (esqueci da foto do modelo pronto)

Semana que vem terminamos os modelos e começa a rodada de experimentos sobre digestão química e física. Quem tem mais glicose, o açúcar de mesa ou a bolacha água e sal? Para que serve a ptialina? O poder do suco gástrico, função da bile e outras atividades...





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sistema digestório - modelos, experimentos, atividades lúdicass e aula passeio

AQUI algumas fotos  da terceira Aula do Clube de Ciências que ocorreu no dia 17/11 (com o Prof./bolsista George) no lab da escola com três bravos alunos que toparam ficar após o quinto tempo (com autorzização dos pais é claro). As aulas das próximas semanas servirão para preparar os alunos para uma aula prática de anatomia do sistema digestório no Laboratório de Anatomia do ICB/UFAM, uma aula passeio, por intermédio do PIBID-UFAM/Subprojeto Ciências Naturais.
Massa de modelar caseira - aceito doação de trigo com fermento, óleo de soja ou similar,, bisnagas de corante para tinta acrílca cores  variadas, sal. Um lanche para os alunos será bem vindo
 
Nesta primeira aula os alunos construíram um modelo Funcional do Sistema Digestório com massa de modelar caseira. Na próxima aula (24/11)  o modelo desta equipe (Nathaly 8º1,  Victor 9º3  e Anne 8º1) será finalizaado e  o mesmos  farão atividades de anatomia e fisiologia para colorir e se sobrar tempo realizarão experimentos para  entender a parte química da digestão.


Até quarta!!!